Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Realidade
versión impresa ISSN 0100-3143
Resumen
BARBOSA, Heloiza H.. Uma nova estética escolar: juntando os aspectos cognitivos e pedagógicos. Educ. Real. [online]. 2012, vol.37, n.03, pp.761-778. ISSN 0100-3143.
O presente artigo tem o objetivo de argumentar que, em momento de reforma educacional, é necessário levar-se em conta os resultados de pesquisas sobre desenvolvimento cognitivo e aprendizagem dos alunos. Esta discussão é importante devido ao fato de que a estrutura e organização da escola pública atual não reflete o que nós sabemos dos processos de como a criança aprende. Os profissionais e responsáveis por implementar e organizar a escola pública não levam em consideração tais pesquisas priorizando, assim, o aspecto pedagógico em detrimento do aspecto cognitivo do sujeito. Esta separação é prejudicial à qualidade da educação pretendida. E escola está separada da vida.
Palabras clave : Estética Escolar; Desenvolvimento Cognitivo; Reforma Educacional; Educação.