Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Realidade
versión impresa ISSN 0100-3143
Resumen
SOUZA, Ana Paula Gestoso de y OLIVEIRA, Rosa Maria Moraes Anunciato de. Aciepe histórias infantis e matemática: uma instância formativa. Educ. Real. [online]. 2014, vol.39, n.04, pp.1027-1049. ISSN 0100-3143.
Neste artigo, analisa-se a dinâmica da Atividade Curricular de Integração Ensino Pesquisa e Extensão (Aciepe) Histórias Infantis e Matemática nas séries iniciais, a partir da trajetória de cinco egressas do curso de Pedagogia, participantes da atividade. Optou-se pelo estudo de caso da Aciepe e tomaram-se como dados os depoimentos das cinco participantes, utilizando-se múltiplas fontes de coleta de dados: registros escritos produzidos ao longo da Aciepe, entrevista e questionário respondidos após o término da atividade. A análise dos dados mostra a constituição da Aciepe como uma instância formativa, respaldada pela instituição, que impulsiona o desenvolvimento profissional e a aprendizagem da docência.
Palabras clave : Desenvolvimento Profissional; Formação Inicial; Literatura Infantojuvenil; Matemática.