SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número3A Relevância de Wittgenstein para a Filosofia da Educação: reflexões pessoais sobre usos significativos do pós-fundacionalismoCurrículo [de matemáticas]: una problematización de la dicotomía teoría/práctica desde un territorio chocoano índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

SMITH, Richard. Wittgenstein, Pesquisa Educacional e a Captura da Ciência. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.3, e106764.  Epub 21-Oct-2020. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-6236106764.

O autor discute a importância do pensamento de Wittgenstein para a relativização da atitude científica na filosofia da educação, particularmente quando as ciências sociais tendem a seguir o modelo das ciências duras em suas atividades de pesquisa.

Palabras clave : Wittgenstein; Cientificismo Ingênuo; Evidências Imponderáveis.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )