SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número2Tecnologías digitales en las fronteras del conocimiento: la interrelación educación-cultura en la ensenãnza superior índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Inter Ação

versión impresa ISSN 0101-7136

Resumen

ROSA, Valdir. Indagações e perspectivas de mudanças para um webcurrículo. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.405-417. ISSN 0101-7136.  https://doi.org/10.5216/ia.v40i2.28771.

Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo.

Palabras clave : Webcurrículo; Teorias Curriculares; Integração; Tecnologias.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )