SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33EVALUACIÓN Y MILITARIZACIÓN DE ESCUELAS EN EL DISTRITO FEDERAL: RELACIONES E IMPLICACIONESCOMPRENSIÓN DE LOS ALUMNOS DE NOVENO AÑO SOBRE LA PROVA BRASIL DE IDIOMA PORTUGUÉS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X

Resumen

LANES, ERONE HEMANN  y  TIMM, JORDANA WRUCK. PRODUÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08769.  Epub 20-Ago-2022. ISSN 1984-932X.  https://doi.org/10.18222/eae.v33.8769.

O objetivo deste artigo é analisar a produção científica sobre avaliação do desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil. Para tanto, procedeu- -se à busca bibliográfica no banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os resultados apontaram a relevância das pesquisas para a constituição do corpus de referenciais que abordam o tema em âmbito nacional, sobretudo em razão do reduzido número de estudos encontrados. Também se identificou a necessidade de pesquisas que contemplem as especificidades dos processos avaliativos realizados com a primeiríssima infância, visto que nenhuma tese se dedica a essa faixa etária e apenas três dissertações se direcionam à avaliação da aprendizagem de bebês e do contexto da creche.

Palabras clave : AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; EDUCAÇÃO INFANTIL; DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )