Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X
Resumen
ZOCARATTO, BRUNA LOURENçãO y QUEVEDO-CAMARGO, GLADYS. FEEDBACK ON-LINE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: ESTADO DA ARTE. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e09532. Epub 01-Sep-2022. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532.
Este artigo tem como objetivo investigar os efeitos da prática de feedback on-line na formação inicial de professores de línguas, sob a ótica dos licenciandos, tanto no Brasil quanto no exterior. Para isso, baseamo-nos em uma pesquisa de estado da arte, cuja temporalidade foi o período de 2001 a 2021. Os dados revelaram a necessidade de equilíbrio entre feedback geral e personalizado, seu uso com finalidade formativa, além da importância de vivenciá-lo durante seu processo de formação e estudá-lo de modo aprofundado, a fim de conseguirem oferecê-lo com mais consistência e plausibilidade.
Palabras clave : FORMAÇÃO INICIAL; PROFESSORES; ENSINO DE LÍNGUAS; DEVOLUTIVA ON-LINE..