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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versión impresa ISSN 0104-4036
Resumen
GURGEL, Carmesina Ribeiro; AGUIAR, Germaine Elshout de y SILVA, Nayana do Nascimento e. Avaliação como espaço de aprendizagem em softwares educativos. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2013, vol.21, n.79, pp.371-388. ISSN 0104-4036.
Considerando o uso das novas tecnologias nos tempos atuais, especificamente de programas que, tecnicamente, são chamados de softwares e sua importância no ambiente educacional, objetivou-se neste artigo, analisar as contribuições da avaliação como instrumento mediador da aprendizagem em softwares educativos, especificamente de línguas estrangeiras (Espanhol e Inglês), no sentido de verificar quais concepções de avaliação estão subjacentes às suas propostas de aprendizagem, assim como examinar em que grau a dimensão da interface do programa favorece a aprendizagem do usuário, no que diz respeito à facilidade de uso, ao conteúdo, aos graus de organização dos conteúdos e de interação entre o que foi ensinado e o que é solicitado nos exercícios, ao exame final de cada lição, à metodologia e aos critérios de avaliação da aprendizagem.
Palabras clave : Avaliação da Aprendizagem; Softwares Educativos; Funções Avaliativas; Ensino de Línguas.