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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

versión impresa ISSN 0104-4036versión On-line ISSN 1809-4465

Resumen

LEITE, Lígia Silva et al. Avaliação de políticas públicas: uma análise de artigos acadêmicos armazenados na base e-Aval. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2024, vol.32, n.123, e0244308.  Epub 19-Abr-2024. ISSN 1809-4465.  https://doi.org/10.1590/s0104-40362024003204308.

Este artigo tem como objetivo apresentar uma meta análise baseada em pareceres avaliativos elaborados por alunos da disciplina Prática de Avaliação do Curso de Mestrado da Faculdade Cesgranrio, a partir da identificação de artigos registrados na base de dados e-Aval, considerando a interseção da área da Avaliação com a Educação. Foram analisados 118 artigos da categoria Avaliação de Políticas Públicas, de acordo com elementos derivados da metodologia de avaliação utilizada pela instituição. Os resultados revelaram, de modo geral, a presença, nos artigos, dos elementos metodológicos propostos, embora nem sempre eles tenham sido tratados de acordo com a perspectiva da metodologia de avaliação adotada.

Palabras clave : Avaliação; Políticas Públicas; Metodologia da Avaliação; Pesquisa e Educação; Banco de Dados On-line.

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