Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411
Resumen
LOBO, Andréa Maria Favilla. O Ato, a performance e a formação: tempos e processos de si na docência. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.67, pp.55-70. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.1590/0104-4060.56117.
O presente artigo trata da análise e discussão de processo artístico cênico denominado Ato Híbrido. Essa prática foi elaborada e desenvolvida no âmbito do Curso de Formação de Professores de Teatro na Universidade e publicada em forma de artigo nos Anais do Congresso da Abrace de 2017. Discute-se a relação do Ato como formação e as aproximações deste com a Performance e com a Educação. Destaca-se o caráter de invenção do processo formativo e o conceito de cuidado de si como dispositivo de reflexão no campo da formação de docentes. Autores como Kastrup, Icle, Guattari & Rolnik, são referências teóricas utilizadas como aporte para as discussões.
Palabras clave : Formação; Performance; Ato; Invenção; Cuidado de si..