Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411
Resumen
LOMBARDI, Lucia Maria Salgado dos Santos. Performances da Pedagogia: uma narrativa estético-pedagógica. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.67, pp.87-103. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.1590/0104-4060.56082.
O artigo analisa questões que têm emergido de experimentações feitas no cruzamento da formação de professores e da arte da performance no contexto de um curso de Pedagogia. A linguagem performática é abordada em suas dimensões expressiva e formativa, ampliando os horizontes das reflexões sobre as culturas escolares, as relações pedagógicas e as intencionalidades do ato educativo. Para construir o debate, a narrativa é estruturada de forma a revelar as etapas de trabalho de três iniciativas performativas, analisando-as.
Palabras clave : Arte da Performance; Ensino de Arte; Pedagogia; Formação de Professores..