Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411
Resumen
SOUZA, Renata Junqueira de y COSSON, Rildo. O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário. Educ. Rev. [online]. 2018, vol.34, n.72, pp.95-109. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.1590/0104-4060.62764.
Por conta das preocupações pedagógicas com a formação do leitor, a literatura ensinada nos anos iniciais do ensino fundamental costuma sofrer um processo inadequado de escolarização. Todavia, esse cenário pode ser modificado quando se considera as especificidades do letramento literário. A análise do Cantinho da Leitura como uma prática de letramento literário neste nível de ensino demonstra que, mesmo em atividades tradicionais, é possível encontrar alternativas viáveis para a formação de um leitor literário.
Palabras clave : Leitor Literário; Cantinho da Leitura; Leitura Independente Compartilhada; Letramento Literário; Formação do Leitor..