Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versión impresa ISSN 0104-7043
Resumen
MIRANDA J, Christian. Acreditação do programa de pós-graduação misto (academic oprofissional) em Chile: impressões academicas para um debate. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2016, vol.25, n.47, pp.51-62. ISSN 0104-7043. https://doi.org/10.2015/01047043v25n472016051.
O ensaio apresenta vistas acadêmicas sobre os mecanismos de garantia da qualidade da Educação Superior de qualidade, através de uma análise histórica da regulação universidade e a conceituação dos enfoques avaliativos vigentes na matéria. Além disso, relata as experiências do autor, em seu papel como Coordenador (2003-2011) do Programa misto (académica e profissional) Mestrado em Educação, Política Educativa e menção Política y Gestão educativa da Universidade Austral do Chile frente à Comissão Nacional de Acreditação graduado, refletindo nas implicações práticas e teóricas da experiência. Por fim, conclui com algumas reflexões exploratórias sobre a formação inicial e continuada dos professores e os desafios restantes no debate acadêmico nacional e internacional.
Palabras clave : Ensino Superior; Acreditação de Pos Graduação; Formação de Professores.