Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
RODRIGUES, Rosângela Rocio Jarros. Meta-avaliação: o relato de uma experiência na universidade. Avaliação (Campinas) [online]. 1999, vol.04, n.01, pp.51-61. ISSN 1414-4077.
O propósito deste artigo é relatar os resultados obtidos com o estudo de meta-avaliação. A prática avaliativa em estudo é do curso de psicologia, do estágio da área de psicologia organizacional e do trabalho. Submetendo esta prática aos quatro critérios da meta-avaliação que são de utilidade, praticidade, exatidão técnica e ética, identificamos a tendência pedagógica que ancora a avaliação. Além de tratar dos alicerces e dos elementos da avaliação, apresentamos três dimensões de análise: o processo da prática, o sujeito da prática avaliativa e os sujeitos na prática. Conclui-se estabelecendo o paralelo entre a orientação da prática profissional emergente na área de psicologia organizacional e o modelo de orientação da avaliação.
Palabras clave : Meta-Avaliação; Avaliação Educacional; Psicologia Organizacional.