Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
ALMEIDA, Ana Maria Freire da Palma Marques de. A abordagem etnográfica para o estudo da avaliação do rendimento acadêmico em curso de pós-graduação em ciências agronômicas. Avaliação (Campinas) [online]. 2000, vol.05, n.03, pp.37-45. ISSN 1414-4077.
Este trabalho traduz experiência sobre avaliação do rendimento acadêmico especificamente na área de ciências agronômicas. A presente pesquisa teve como objetivos: 1. Analisar o significado de avaliação do rendimento acadêmico nos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Botucatu; 2. Expor e analisar os resultados de uma pesquisa etnográfica em torno da prática avaliativa do rendimento acadêmico nos Programas de Pós-Graduação da FCA/UNESP / Botucatu; 3. Discutir a formulação de proposta de avaliação que seja coerente com o Projeto Pedagógico da Pós-Graduação da FCA e as expectativas dos docentes e alunos.
Palabras clave : Avaliação do Rendimento Acadêmico; Ensino Superior; Pós-Graduação; Ciências Agronômicas.