SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número03Promover o sucesso acadêmico através da avaliação e intervenção na universidadeUm estudo da eficiência dos programas de pós-graduação em engenharia no Brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

MARQUES, Waldemar. A formação do aluno na graduação: o papel da disciplina metodologia do trabalho científico. Avaliação (Campinas) [online]. 2001, vol.06, n.03, pp.45-51. ISSN 1414-4077.

Este texto discute o papel da Metodologia do trabalho científico na formação do profissional de nível superior. Destaca as mudanças sociais e as mudanças na concepção de conhecimento e suas implicações na organização do ensino na universidade. Salienta a necessidade de ser ultrapassada a visão estritamente disciplinar na formação superior e eliminar o hiato entre as humanidades e a formação científica.

Palabras clave : Educação Superior; Avaliação; Formação; Metodologia do Trabalho Científico; Higher Education; Evaluation; Formation; Methodology of Research Activities.

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )