SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01Avaliação docente: implicações éticas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

PERALTA, Sueida Soares. Auto-avaliação institucional e a formação docente. Avaliação (Campinas) [online]. 2002, vol.07, n.01, pp.107-125. ISSN 1414-4077.

O presente artigo enfoca a experiência de uma Universidade particular, no processo de Auto-avaliação Institucional de um curso da área de Exatas. O objetivo foi examinar como se deu esse processo, discuti-lo e problematizar os resultados relativos ao professor, mediador do conhecimento, e o possível reflexo no processo de aprendizagem. Nesse sentido, a tomada de consciência da Auto-avaliação Institucional será considerada como um mecanismo de ação reflexiva, em prol da formação docente e da qualidade do ensino superior.

Palabras clave : Auto-Avaliação Institucional; Docência; Processo de Aprendizagem; Conscientização; Prática Reflexiva.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )