SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número03Reflexões acerca da atividade de auto-avaliação dos servidores técnico-administrativos: estudo de caso na Universidade Federal do Ceará (UFC)Extensão: uma ferramenta para a flexibilização curricular e a construção social do conhecimento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

MOTA, José Luiz Torres. Gestão educacional: avaliação institucional como estratégia de planejamento integrado. Avaliação (Campinas) [online]. 2005, vol.10, n.03, pp.85-92. ISSN 1414-4077.

Avaliação Institucional é questão estratégica tanto no contexto organizacional quanto no contexto da educação superior no Brasil. Trata-se de importante instrumento de gestão, pois as informações produzidas no desenvolvimento do processo avaliativo orientam a tomada de decisão, permitindo o  desenvolvimento institucional com qualidade. O presente artigo apresenta, em síntese, a experiência do Centro Universitário Nilton Lins na implantação de seu sistema de avaliação, especificamente quanto ao processo de operacionalização de sua Comissão Própria de Avaliação Institucional- CPA.

Palabras clave : Avaliação Institucional; Educação Superior; Gestão Educacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )