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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077versión On-line ISSN 1982-5765

Resumen

CABRERA, Xiomara Cabrera  y  BATISTA, Raquel Diéguez. A formação educativa sociojurídica para estudantes universitários. Avaliação [online]. 2015, vol.20, n.3, pp.769-777. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/S1414-40772015000300012.

Um modelo para a dinâmica de formação sóciojurídica de estudantes universitários de formação axiológico-jurídica, que contribua para a melhoria da dinâmica desse processo educacional, resultando em um comportamento ético profissional e cidadão é proposto como uma contribuição teórica, coerente com as exigências da sociedade moderna em um novo contexto de mudanças sociais, económicas e jurídicas. Estes resultados são parte de uma investigação conduzida na Universidade "Maximo Gomez Baez" de Ciego de Avila, Cuba, no período entre 2011 e 2013, usando métodos e técnicas de pesquisa científica, corroboradas em várias carreiras desta universidade.

Palabras clave : Cultura Integral; Formação axiológico-jurídica; Ambiente sócio-legal; Apreensão de identidade.

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