Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ciência & Educação
versión impresa ISSN 1516-7313
Resumen
SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos y MORTIMER, Eduardo Fleury. Tomada de decisão para ação social responsável no ensino de ciências. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.95-111. ISSN 1516-7313.
O principal objetivo de currículos CTS é o letramento científico e tecnológico para que os alunos possam atuar como cidadãos, tomando decisões e agindo com responsabilidade social. No presente artigo discutiremos o significado dessa meta educacional e apresentaremos uma revisão da literatura sobre suas implicações para o ensino de ciências. As considerações apresentadas contribuem para uma melhor reflexão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino médio, no que diz respeito ao objetivo de formação para a cidadania.
Palabras clave : Objetivos dos Currículos CTS; Cidadania; Tomada de Decisão; Responsabilidade Social; Ensino de Ciências.