SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número03Construção coletiva de uma trilha ecológica no cerrado: pesquisa participativa em educação ambientalAs contribuições a partir do olhar atento: estudos do meio e a educação para a vida índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

ROSA, Luciene Gonçalves; LEITE, Valderi Duarte  y  SILVA, Monica Maria Pereira da. O currículo de uma escola de formação pedagógica e a dimensão ambiental: dilemas entre teoria e práxis. Ciência educ. [online]. 2008, vol.14, n.03, pp.583-599. ISSN 1516-7313.

O artigo trata da análise do currículo de uma Escola de formação Inicial, de nível médio, com relação à dimensão ambiental, considerando a necessidade de inserir a discussão das questões ambientais na formação de educadores como prescrito na Política Nacional de Educação Ambiental, que tem como prioridade gerar reflexão e contribuir para uma melhor compreensão do Ambiente e de suas inter-relações e interdependência. Para esse estudo, foi utilizado a técnica da análise de conteúdos, dentre outras. Os resultados refletem a necessidade de se trabalhar a temática ambiental, com enfoque interdisciplinar e transdisciplinar e de Formação continuada para os profissionais da educação.

Palabras clave : Formação Inicial; Currículo; Dimensão Ambiental.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )