Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação, Formação e Tecnologias
versión On-line ISSN 1646-933X
Resumen
INOCENCIO, Maria Luísa. O e-learning: uma prática pedagógica desafiadora na Uni-CV. Educ. Form. Tecnol. [online]. 2012, vol.05, n.01, pp.33-46. ISSN 1646-933X.
Numa altura em que os ambientes de aprendizagem virtual ganham relevância e atualidade, os dispositivos tecnológicos que têm na Internet o seu principal suporte surgem como uma alternativa inovadora por contraposição às metodologias de aprendizagem prioritária e meramente assentes no ensino presencial. Este artigo, que tem como objetivo apresentar os resultados de práticas de utilização da plataforma Moodle na Uni-CV, insere-se numa perspetiva de demarcação metodológica de utilização da plataforma apenas como complemento e reforço das aulas ministradas em regime presencial. Com este texto pretende-se fornecer subsídios para a reflexão sobre novas estratégias de aprendizagem na Uni-CV e contribuir para o incentivo à adoção de trajetórias de implementação de práticas bem sucedidas no processo de ensino aprendizagem.
Palabras clave : Ensino a Distância; Plataforma Moodle; Modelos de Aprendizagem a Distância.