SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número02Educação bimodal no curso de pedagogia: aprendizagens em estatística aplicada à educaçãoLa formación de educadores bajo una modalidad virtual: abordaje de un falso dilema índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

CAMPOS, Gilda Helena Bernardino de. Alteridade como princípio para a formação de professores. ETD [online]. 2009, vol.10, n.02, pp.271-290. ISSN 1676-2592.

O artigo apresenta os pressupostos, a fundamentação pedagógica e a estrutura do curso de especialização- pós-graduação lato sensu - em Tecnologias em Educação oferecido em sua primeira versão para 1 400 professores da rede estadual e municipal do país. O artigo ainda aponta para as estruturas pedagógicas utilizadas no curso e como estas apresentam o conteúdo gerador e, a partir daí, a formação da comunidade de aprendizagem mediada pelo professor- tutor, um dos atores do processo de desenvolvimento do curso.

Palabras clave : Tecnologias em Educação; Estruturas Pedagógicas; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )