SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número03Uma análise da produção audiovisual colaborativa: uma experiência inovadora em uma escola de ensino fundamentalUma experiência com o uso da Lousa Digital Interativa por profissionais da educação infantil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

GURKO, Krista L.. CAPES/FIPSE year one experience report: why begin with math learning objects?. ETD [online]. 2011, vol.12, n.03, pp.252-267. ISSN 1676-2592.

Este relato de experiência descreve a perspectiva de uma estudante sobre ser parte da primeira sessão de intercâmbio CAPES/FIPSE, que a trouxe para estudar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no Brasil, da Utah State University (USU) nos Estados Unidos. Em Junho e Julho de 2010, essa estudante juntou-se a outros dois estudantes universitários para apresentar o projeto CAPES/FIPSE e os objetos de aprendizagem de matemática para quatro escolas em Campinas. Esse artigo fornece uma visão geral do projeto e oferece pensamentos dessa aluna sobre as possíveis razões para as respostas imediatas dos professores e planos futuros com os objetos de aprendizagem digitais.

Palabras clave : CAPES/FIPSE; Intercâmbio Internacional de Estudante; Objetos de Aprendizagem Digital; Saliências Culturais; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )