SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número01Fatores motivacionais para desenvolvimento de mobile serious games com foco no público da terceira idade: uma revisão de literaturaA interatividade como tecnologia de governo da docência no ensino médio índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

CHALUH, Laura Noemi. Práticas de escrita no processo da pesquisa: potencialidades formativas. ETD [online]. 2013, vol.15, n.01, pp.33-47. ISSN 1676-2592.

No presente trabalho, pretendo dar visibilidade ao processo de escrita de uma investigação desenvolvida em uma escola de ensino fundamental de uma rede municipal de ensino do Interior do estado de São Paulo. Na escrita da pesquisa, assumi a narrativa a partir de uma perspectiva benjaminiana. Essa escolha diz, por um lado, de uma pesquisadora que opta por se incorporar no próprio discurso, e por outro, de um discurso que tem uma marca, a de estar ligado à vida e às experiências. Considero que o processo da escrita da pesquisa é complexo, e é nesse processo que podem aparecer outras compreensões que anteriormente não tinham sido enxergadas, pensadas. Nesse sentido, importa valorizar o processo de escrita dos processos investigativos na sua dimensão formativa.

Palabras clave : Pesquisa Educacional; Epistemologia; Narrativas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )