Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
ETD Educação Temática Digital
versión On-line ISSN 1676-2592
Resumen
CHALUH, Laura Noemi. Práticas de escrita no processo da pesquisa: potencialidades formativas. ETD [online]. 2013, vol.15, n.01, pp.33-47. ISSN 1676-2592.
No presente trabalho, pretendo dar visibilidade ao processo de escrita de uma investigação desenvolvida em uma escola de ensino fundamental de uma rede municipal de ensino do Interior do estado de São Paulo. Na escrita da pesquisa, assumi a narrativa a partir de uma perspectiva benjaminiana. Essa escolha diz, por um lado, de uma pesquisadora que opta por se incorporar no próprio discurso, e por outro, de um discurso que tem uma marca, a de estar ligado à vida e às experiências. Considero que o processo da escrita da pesquisa é complexo, e é nesse processo que podem aparecer outras compreensões que anteriormente não tinham sido enxergadas, pensadas. Nesse sentido, importa valorizar o processo de escrita dos processos investigativos na sua dimensão formativa.
Palabras clave : Pesquisa Educacional; Epistemologia; Narrativas.