SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número02Un modelo de dirección democrático y participativoLos directivos en el último tramo de la educación básica en México índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

CASTRO, Marta Luz Sisson de. Formação do diretor de escola do estado do Rio Grande do Sul: implicações para a prática. Educação. Porto Alegre [online]. 2009, vol.32, n.02, pp.114-121. ISSN 1981-2582.

Este artigo discute brevemente as origens da eleição dos diretores de escola no Estado do Rio Grande do Sul e o debate que a questão tem levantado em relação aos desafios da gestão da escola e as necessidades de formação e preparação do gestor. Analisa os dados referentes a formação dos diretores estaduais em exercício no Estado do Rio Grande do Sul em 2007, compara estes dados com resultados de estudos anteriores e dados internacionais, evidenciando um baixo nível de formação dos diretores de escola estaduais do Estado do Rio Grande do Sul.

Palabras clave : Diretores de Escola Estadual; Formação; Gestores Educacionais; Eleição de Diretores; Democratização.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )