SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número3Formación docente en EJA: lo que dicen los/las autores/as de artículoGestión educacional compartida de las políticas de Educación de Jóvenes y Adultos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

FERREIRA, Maria da Conceição Alves  y  ROCHA, Julimar Santiago. As contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos. Educação. Porto Alegre [online]. 2019, vol.42, n.3, pp.447-452.  Epub 10-Feb-2020. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33776.

Este artigo aborda o estado das pesquisas que discutem a inclusão e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), através das seguintes proposições: as contribuições das teses e dissertações sobre Inclusão Escolar e EJA; levantamento das instituições que essas pesquisas acadêmicas se destacam com maior volume de produções; e em quais regiões do Brasil há um investimento nessa temática. Tem como objetivo mapear as teses e dissertações que abordam concomitantemente Inclusão Escolar e EJA, bem como as suas contribuições para o desenvolvimento de novos estudos.

Palabras clave : Educação de Jovens e Adultos; Inclusão; Pesquisa.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )