Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
SONEGO, Anna Helena Silveira y BEHAR, Patricia Alejandra. M-learning: o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada. Educação. Porto Alegre [online]. 2019, vol.42, n.3, pp.514-524. Epub 10-Feb-2020. ISSN 1981-2582. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.32203.
Este artigo tem por objetivo analisar a construção de aplicativos educacionais a fim de auxiliar no desenvolvimento do m-learning. Essa modalidade surgiu pela necessidade de planejar e implementar o uso crítico dos dispositivos móveis na educação, principalmente, por uma geração conectada em rede. A metodologia adotada foi uma abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo estudo de caso, com estudantes de turmas de graduação de uma universidade pública. Na coleta de dados, foram disponibilizados dois instrumentos: a observação participante e o questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados permitiram verificar que o m-learning pode contribuir significativamente no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Nesse contexto, destaca-se o potencial para promover inovações no meio escolar, novas formas de comunicação, de interação e novas possibilidades para compreensão de conteúdos escolares através de aplicativos.
Palabras clave : M-Learning; Aplicativos; Geração conectada.