SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.46 número1La enseñanza de la evaluación en la formación en educación física: de las prescripciones a las apropiaciones de estudiantes en Colombia, México y UruguayEl proyecto ético-político para la educación de bell hooks: aportes al campo de la Educación en Derechos Humanos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação

versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582

Resumen

MEDINA, Alice Maria Corrêa; RIBEIRO, Marina  y  KYRILLOS, Isabela. Desafios familiares durante a pandemia e o fortalecimento de vínculos na infância. Educação. Porto Alegre [online]. 2023, vol.46, n.1, e-43372.  Epub 10-Nov-2023. ISSN 1981-2582.  https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43372.

Durante o período de pandemia da COVID-19, um dos maiores desafios da sociedade está relacionado aos impactos relacionais domiciliares. Neste sentido, a proposição de atividades lúdicas pode ser uma estratégia promissora para a criação de vínculos domiciliares. O objetivo do estudo, entre outros, foi de estimular a produção infantil junto aos familiares. Participaram da pesquisa 14 crianças de duas turmas de Educação Infantil de uma escola pública de Brasília/DF. Conclui-se que o engajamento das famílias, durante as atividades infantis lúdicas, é fundamental para a criação e efetivação de relações familiares mais afetivas, podendo ser considerado como uma atividade atemporal para a criação e o fortalecimento de vínculos familiares.

Palabras clave : família; infância; desafio; pandemia; vínculo.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )