SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número54Interfaces curriculares na graduação para efetivação da educação em direitos humanosCotas raciais na universidade brasileira e a ideologia da meritocracia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

FARIA, Ana Rita; REIS, Pedro Guilherme Rocha dos  y  PERALTA, Maria Helena. Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1183-1206.  Epub 26-Feb-2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.ds06.

A investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.

Palabras clave : Formação pós-graduada; Professores; Avaliação do impacto; Sugestões.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )