Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Diálogo Educacional
versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X
Resumen
FARIA, Ana Rita; REIS, Pedro Guilherme Rocha dos y PERALTA, Maria Helena. Impactos da formação pós-graduada dos professores em escolas portuguesas. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2017, vol.17, n.54, pp.1183-1206. Epub 26-Feb-2020. ISSN 1981-416X. https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.054.ds06.
A investigação apresentada teve como problema central estudar o impacto da Formação Pós-Graduada (FPG) de professores do Ensino Básico (EB) e do Ensino Secundário (ES) em dois agrupamentos de escolas em Portugal. Procurámos entender se os professores assumem essa formação como um benefício e de que forma isso se manifesta na melhoria do seu desempenho profissional, das escolas e das aprendizagens dos alunos. Apresentámos, ainda, sugestões para potencializar os efeitos da FPG frequentada por professores.
Palabras clave : Formação pós-graduada; Professores; Avaliação do impacto; Sugestões.