Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Médica
versión On-line ISSN 1981-5271
Resumen
CARABETTA JUNIOR, Valter. Rever, pensar e (Re)significar: a importância da reflexão sobre a prática na profissão docente. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2010, vol.34, n.04, pp.580-586. ISSN 1981-5271.
São feitas algumas considerações sobre a importância da reflexão sobre a prática pedagógica na educação superior, em especial na escola de Medicina, a partir da concepção do professor como profissional reflexivo. Sugere-se a necessidade de um novo olhar para o processo ensino-aprendizagem, para viabilizar um trabalho docente que exercite a reflexão sobre a ação e conceba a aprendizagem como uma construção realizada pelo próprio indivíduo por meio das relações e significados que estabelece entre as informações que lhe são apresentadas e com seu meio social.
Palabras clave : Educação Médica; Reflexão; Ensino-Aprendizagem; Prática Docente.