Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Médica
versión On-line ISSN 1981-5271
Resumen
RODRIGUES, Ana Áurea Alécio de Oliveira et al. Processo de interação ensino, serviço e comunidade: a experiência de um pet-saúde. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.01, suppl.02, pp.184-192. ISSN 1981-5271.
Este relato apresenta a experiência de um grupo PET-Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Bahia, Brasil, em Unidades de Saúde, em uma perspectiva crítico-reflexiva da interação ensino-serviço-comunidade. Participaram do projeto acadêmicos dos cursos de Ciências Farmacêuticas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia. A avaliação do processo incluiu reuniões de acompanhamento, bem como o uso do portfólio. A experiência dos diferentes atores no grupo caracterizou-se como uma vivência inovadora, desafiadora e complexa, uma vez que exigiu articulação entre instituição de ensino, serviços de saúde, profissionais e comunidade.
Palabras clave : Saúde Pública; Atenção Primária à Saúde; Educação em Saúde; Relações Comunidade- Instituição.