Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Médica
versión On-line ISSN 1981-5271
Resumen
GOMES, Andréia Patrícia; SIQUEIRA-BATISTA, Rodrigo y REGO, Sergio. Epistemological anarchism of Paul Karl Feyerabend and medical education. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2013, vol.37, n.01, pp.39-45. ISSN 1981-5271.
O pensamento do filósofo Paul Karl Feyerabend trouxe importantes contribuições ao debate sobre a ciência no século XX. Mais recentemente suas ponderações acerca da não existência de um único método para se fazer ciência têm sido empregadas para repensar a educação científica e propor a utilização de múltiplos métodos para o efetivo processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é empregar os referenciais teóricos do autor expressos no livro Contra o Método, de 1977, acerca do anarquismo epistemológico e do pluralismo metodológico, e utilizá-los na discussão contemporânea da educação médica.
Palabras clave : Epistemologia; Métodos; Educação Médica; Formação de Recursos Humanos.