Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Médica
versión impresa ISSN 0100-5502versión On-line ISSN 1981-5271
Resumen
KRUG, Rodrigo de Rosso et al. O “Bê-Á-Bá” da Aprendizagem Baseada em Equipe. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.4, pp.602-610. ISSN 1981-5271. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n4e00452015.
A Aprendizagem Baseada em Equipe (ABE) é uma estratégia educacional que tem sido empregada na educação de profissionais de saúde para o desenvolvimento de competências fundamentais, como a responsabilização do aluno pela aquisição do próprio conhecimento, a tomada de decisão e o trabalho colaborativo e efetivo em equipe. Levando em consideração que, no Brasil, poucos artigos nacionais explicam como realizar esta estratégia educacional, o objetivo deste artigo foi descrever os conceitos, os princípios, o planejamento e o processo detalhado para aplicação da ABE.
Palabras clave : Ensino; Educação Superior; Método; Aprendizagem Baseada em Equipe; Atenção à Saúde; Educação Médica.