Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
REYES, Ángela Jasmín Fonseca. SABORES Y SABERES: PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS DE LA PLAZA DE MERCADO DEL SUR DE TUNJA (COLOMBIA)(). Revista Teias [online]. 2018, vol.19, n.54, pp.308-320. Epub 05-Sep-2021. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2018.34130.
As feiras livres são lugares de vendas de diversas mercadorias que, diferentemente dos supermercados e centros comerciais, são informais e itinerantes. Além de suscitarem encontros, intercâmbios, socialização, etc. Por isso, é relevante explorar os diversos saberes y práticas que coexistem nestes lugares. Nesta ordem, este artigo discute como circulam alguns saberes na feira do sul de Tunja (Colômbia), partindo de um trabalho de campo etnográfico que evidenciou que este contexto está carregado de símbolos, signos, representações e subjetividades cuja relevância vai para além do esfera econômica, pois se opõe às lógicas da globalização e sua funcionalidade é dada para além dos conhecimentos legitimados pela escola.
Palabras clave : Lugar antropológico; transmissão de saberes; espaço socioeducativo.