Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Teias
versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305
Resumen
NATIVIDADE, Lindinalvo. DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO. Revista Teias [online]. 2019, vol.20, n.57, pp.141-155. Epub 18-Dic-2019. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777.
Este trabalho é um primeiro apontamento de nosso projeto tese que ainda submeteremos a um processo seletivo de um programa de pós graduação Stricto Sensu. No momento, nosso objetivo inicial da pesquisa é abordar questões referentes à CAPOEIRA na Educação Física escolar no que tange o saber/fazer com suas aproximações e/ou distanciamentos. A metodologia de pesquisa aplicada inicialmente foi com base revisão de literatura e aplicação de questionários que subsidiaram nossa pesquisa com informações inerentes as atuações dos entrevistados. Observamos que mesmo apesar de leis como a 10.639/03 e 11.645/08, ainda falta em alguns profissionais de educação física segurança, vivência e interesse em aplicar da Capoeira nas aulas de educação física.
Palabras clave : Capoeira; Educação Física Escolar; Prática Docente.