SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número65DISEÑO INSTRUCIONAL: perspectiva didáctico-metodológica para integrar tecnología en la formación docenteEL NIVEL DE FORMACIÓN PARA PROFESORES EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR BRASILEÑA: 2010 a 2018 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SILVA, Sirlene Mota Pinheiro da. ESTÁGIO EM FORMAÇÃO DE FORMADORES NO DESENVOLVIMENTO CURRICULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA. Revista Teias [online]. 2021, vol.22, n.65, pp.239-251.  Epub 26-Dic-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.%y.45654.

Este artigo discute experiências desenvolvidas no Estágio em Formação de Formadores do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Problematiza o estágio e sua articulação entre pesquisa, extensão e formação continuada, momento em que discentes e docentes constituem-se em aprendizes, a partir das experiências e desafios vivenciados nos cursos de extensão desenvolvidos. Percebeuse a importância da pesquisa ao longo da formação inicial e que o estágio se configura como um importante dispositivo na formação profissional, pois traz consigo a possibilidade de articulação entre o que é estudado na academia e o exercício profissional.

Palabras clave : estágio em formação de formadores; currículo; formação continuada.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )