Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Eletrônica de Educação
versión On-line ISSN 1982-7199
Resumen
BURGARELLI, Cristóvão Giovani y CARMO, Danielsie Silva do. Formação e desejo de ser professor. Rev. Elet. Educ. [online]. 2017, vol.11, n.3, pp.890-899. ISSN 1982-7199. https://doi.org/10.14244/198271991872.
Como alguém se torna um professor? Essa questão a priori parece óbvia, pois esse nascimento pode se dar junto à formação profissional específica da academia, obtendo-se assim a condição regulamentar pretendida, mediante o porte de um título que materialmente se apresenta na forma de um diploma. Mas as respostas simplificadas nunca foram as mais convincentes, por isso optamos, neste artigo, por buscar apreender essa questão a partir de uma pesquisa bibliográfica em torno dos conceitos de inconsciente, sujeito, desejo, transferência e ética. Elegemos, portanto, como referencial básico um recorte orientado nas obras de Freud e Lacan.
Palabras clave : Formação; Sujeito; Inconsciente; Desejo..