SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número2TRES VECES MÁS PLANES DE ESTUDIO DE LA TRANSFORMACIÓN ESTRUCTURAL: LA REALIDAD DE LOS ESTUDIOS Y GENERADORES TEMAS EN CIENCIAS DE LA EDUCACIÓN índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

CRUZ, Fernando Vieira da  y  CRUZ, Dayana Aparecida Marques de Oliveira. REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA A CRIAÇÃO MUSICAL. Rev. Reflex [online]. 2018, vol.26, n.2, pp.267-282.  Epub 16-Sep-2019. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v26i2.4852.

As metodologias em educação musical difundidas a partir do século XX são amplamente discutidas levando em conta a execução, a escuta ativa e a criatividade. Neste contexto faz se necessário a elaboração de atividades que considerem estas práticas como elementos essenciais na experiência musical vivenciada em sala de aula. Destaca-se o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas à criação musical, atividades estas realizadas no Projeto Guri a partir do ano de 2011. Tais atividades podem ser consideradas como indicativos de uma prática pedagógica contextualizada com as propostas metodológicas aqui apresentadas.

Palabras clave : Música. Educação Musical; Prática Pedagógica; Criação Musical; Projeto Guri.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )