Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Reflexão e Ação
versión On-line ISSN 1982-9949
Resumen
NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do; CASTRO NETO, Deodato Narciso de Oliveira y TELLES, Julio César Couto Bem Siqueira. A virtualização do ensino na saúde em tempos de covid-19. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.1, pp.8-19. Epub 06-Oct-2023. ISSN 1982-9949. https://doi.org/10.17058/rea.v29i1.15748.
O estudo teve como objetivo compreender a visão discente acerca da virtualização do ensino nas aulas de Mestrado em tempos de COVID-19. A investigação de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, utilizou um questionário online para identificar, na visão do aluno, como a virtualização do ensino foi aplicada nas aulas durante o distanciamento social. Os resultados mostram que o uso desses recursos pode contribuir significativamente no processo de aprendizagem na área da Saúde, contudo, é fundamental investir na formação para melhor utilização dessas tecnologias, pois não adianta apenas o professor usar tais recursos tecnológicos se não há o conhecimento pelo aluno para uma ação qualificada.
Palabras clave : Virtualização do ensino; Ensino na Saúde; COVID-19; Recursos online; Pós-Graduação.