Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensino em Re-Vista
versión On-line ISSN 1983-1730
Resumen
ALEXANDROVICH, Chernobrovkin Vladimir y FEROLA, Bianca Carvalho. Desenvolvimento etno-cultural de crianças da idade pré-escolar no processo de ligação à arte decorativa aplicada. Ensino em Re-Vista [online]. 2019, vol.26, n.1, pp.268-281. Epub 06-Oct-2023. ISSN 1983-1730. https://doi.org/10.14393/er-v26n1a2019-12.
O artigo atualiza e substancia o papel da educação etno-cultural de crianças russas de idade pré-escolar no processo de familiarização com artes e artesanatos. Os fundamentos teóricos e metodológicos da educação etno-cultural de crianças da idade pré-escolar são estudados no processo de familiarização com artes e artesanatos, a educação etno-cultural de pré-escolares como um fenômeno social, psicológico e pedagógico é descrito, o estado do programa e apoio metódico para a realização de educação etno-cultural de crianças em idade pré-escolar em modernas condições de desenvolvimento da educação pré-escolar é analisado, o papel das artes e artesanatos na educação etno-cultural de crianças de idade pré-escolar na Rússia é definido. O artigo sugere um conjunto de medidas, incluindo um programa especial "Somos feiticeiros", voltado para a educação etno-cultural de pré-escolares, que pode ser recomendado para a prática em massa de professores de instituições de educação geral pré-escolar e professores de educação complementar para crianças.
Palabras clave : Etno-cultural; Educação etno-cultural; Cultura popular; Artes e artesanatos; Habilidade etno-cultural.