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Ensino em Re-Vista
versión On-line ISSN 1983-1730
Resumen
PEREIRA, Guilherme Marques. O funcionamento do discurso sobre o ingresso dos negros no ensino superior em campanhas publicitárias de vestibular. Ensino em Re-Vista [online]. 2020, vol.27, n.spe, pp.1430-1450. Epub 29-Jun-2023. ISSN 1983-1730. https://doi.org/10.14393/er-v27nea2020-11.
À luz da Análise de Discurso, objetivou-se identificar o funcionamento do discurso do ingresso dos negros em campanhas publicitárias de vestibular. Mediante as análises, não se pode esquivar de que o Estado que visa conceber igualdade não pode segregar seus indivíduos. Constatou-se que existem outros problemas a serem enfrentados pelo Estado para provocar uma nova conjuntura social e constitucional, tais como a oferta de condições decentes para que brancos, pardos e negros possam viver em sociedade, de modo pacificado, mediante a promoção de empregos e ensino de qualidade garantidos a todos. Concluiu-se que os problemas que envolvem a (falta de) igualdade e a (falta de) dignidade não se extinguirão, pois como o problema da questão racial é um tanto quanto complexo, as políticas públicas devem buscar solucioná-lo em sua origem, e não tratá-lo no seu fim.
Palabras clave : Negros; Ensino Superior; Campanhas Publicitárias.