SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número64FORMACIÓN DOCENTE DIGITAL: UNA PROPUESTA PARA LA CREACIÓN DE NUEVAS POSIBILIDADES DE ENSEÑANZA Y APRENDIZAJEEL USO DE LAS TECNOLOGÍAS DIGITALES DE INFORMACIÓN Y COMUNICACIÓN DIGITALES E MEDIOS EN LA EDUCACIÓN EN LA SOCIEDAD CONTEMPORÁNEA Y SUS INFLUENCIAS EN EDUCACIÓN JURÍDICA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Eccos Revista Científica

versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278

Resumen

FERNANDES, Aleksandra Nogueira de Oliveira; FERNANDES, Stenio de Brito  y  PAIVA, Marlúcia Menezes de. A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMO CAMPO DE PESQUISA NO BRASIL: UMA HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.64, e22717.  Epub 12-Feb-2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22717.

O estudo tem como objetivo analisar a constituição da História da Educação como campo de pesquisa. Tal adensamento decorreu em razão da proliferação dos Programas de Pós-Graduação em Educação a partir dos anos de 1970, de Grupos de Estudos vinculados à essa área, bem como eventos científicos, que vêm se firmando como veículos de divulgação dos debates e discussões travados, de forma direta ou indireta, entre os membros da comunidade interpretativa da História da Educação Brasileira. A investigação é de abordagem qualitativa e utilizou como fontes a pesquisa bibliográfica e histórica. Os resultados destacam o reconhecimento e a consolidação desse campo de estudo.

Palabras clave : história da educação; campo de Pesquisa; historiografia..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )