SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número03Corpo, sexualidade e diferença: um ensaio sobre a convivência escolarA diversidade e a alfabetização: aprendizagem docente na escola para aprendizes surdos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

MENDONCA, Ana Paula Fernandes de. Breves considerações sobre o estado do conhecimento na área de formação de professores acerca da educação para as relações étnico-raciais (2005-2009). Contrapontos [online]. 2011, vol.11, n.03, pp.299-313. ISSN 1984-7114.

Este trabalho trata do estado do conhecimento na área de formação de professores acerca da educação para as relações étnico-raciais. O levantamento de dados se deu por meio das pesquisas disponíveis na Internet no período entre 2005 e 2009. Objetivou-se mapear os estudos realizados a partir da diversidade étnico-racial e sua interface com a formação de professores, averiguando elementos pertinentes, como referenciais teóricos, reflexões ou resultados, destacando, ainda, possíveis lacunas.

Palabras clave : Formação de Professores; Diversidade Étnico-Racial; Educação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )