Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Motrivivência
versión On-line ISSN 2175-8042
Resumen
DINIZ, Irlla Karla dos Santos y DARIDO, Suraya Cristina. Dança no ensino médio: experiência com o uso das Tics. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e80116. Epub 20-Jun-2021. ISSN 2175-8042. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e80116.
O objetivo desse artigo foi avaliar uma experiência com a dança no Ensino Médio utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como recurso pedagógico. Assim, produzimos um material didático para o professor pautado nas orientações da Base Nacional Comum Curricular (Segunda versão) e posteriormente, desenvolvemos experiências didáticas nas aulas. Os resultados apontaram maior reconhecimento da dança enquanto um conteúdo regular da Educação Física, além de um impacto positivo na aprendizagem e na motivação dos alunos com a inserção das tecnologias.
Palabras clave : Educação física escolar; Dança; Ensino médio; TICs.