SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número02Políticas públicas e educação: aspectos teórico-ideológicos e socioeconômicosAs vozes de uma política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no Estado do Paraná índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

SANTANA, Otacilio Antunes  y  PEIXOTO, Luciana Roberta Tenorio. Student perspectives about mobile learning initiatives at Open University of Brazil: the mobile phone issue. Acta Scientiarum. Education [online]. 2010, vol.32, n.02, pp.219-223. ISSN 2178-5201.

Os objetivos deste estudo foram verificar se estudantes da Universidade Aberta do Brasil aprovam iniciativas de aprendizagem móvel (m-learning), identificar as perspectivas dos estudantes sobre m-learning, desenvolver um modelo de design instrucional para ambientes de m-learning, e quantificar a satisfação dos estudantes com o modelo apresentado. 1.328 estudantes concordaram em participar deste estudo, todos estudantes da Universidade Aberta do Brasil. Eles foram questionados sobre suas perspectivas sobre m-learning nesta Universidade e se concordavam com este modelo educacional. Os estudantes responderam que concordam com a possível implementação do m-learning nesta universidade, especialmente através de telefones móveis. Coletivamente, as principais idéias que os estudantes ofereceram para melhorar a eficiência da construção do conhecimento foram classificadas em três grupos: teoria, prática e interatividade. Eles também concordaram com o modelo de design instrucional que foi desenvolvido e apresentado para os três grupos.

Palabras clave : Educação a Distância; Tecnologia; Gestão Pública; Paradigma Educacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )