Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
História da Educação
versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459
Resumen
CASTRO, Cristina Redondo y ZUNIGA, Francisco Martin. ILITERACIA E INSTRUÇÃO PRIMÁRIA NA PROVÍNCIA DE BADAJOZ DURANTE O PRIMEIRO TERCEIRO DO SÉCULO XX. Hist. Educ. [online]. 2021, vol.25, e107616. Epub 30-Nov-2021. ISSN 2236-3459. https://doi.org/10.1590/2236-3459/107616.
Este artigo analisa a evolução do ensino básico na província de Badajoz no primeiro terço do século XX. Neste trabalho recorremos à análise quantitativa e qualitativa, visto que o nosso interesse se centrou em encontrar as causas que influenciaram a elevada taxa de analfabetismo da população de Badajoz e a sua falta de escolaridade. Conclui-se deste trabalho que existe uma estreita relação entre a estrutura socioeconômica de um local e o grau de ensino fundamental.
Palabras clave : escolaridade; alfabetização; analfabetismo; Extremadura; Badajoz.