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Revista Exitus

versión On-line ISSN 2237-9460

Resumen

BOWMAN, María Alejandra. “TRADUÇÕES LOCAIS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA JOVENS E ADULTOS: um estudo da província de Córdoba, Argentina”. Rev. Exitus [online]. 2018, vol.8, n.3, pp.370-395.  Epub 05-Jun-2019. ISSN 2237-9460.  https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3id650.

Este artigo expõe os resultados de uma tese de doutoramento sobre um programa de emprego para os jovens desenvolvido na província de Córdoba, desde sua conclusão do componente obrigatório de estudos. Também recupera análises efetuadas no âmbito de um estudo de pós-doutorado que aborda a política de inclusão educacional na Argentina. Para o estudo utilizou-se uma metodologia qualitativa de corte etnográfico. No artigo desenvolveu-se uma abordagem geral sobre as políticas da inclusão educacional na Argentina entre 2003 e 2015, observou-se grandes transformações produzidas a partir do princípio da inclusão social e a sua tradução política através de vários regulamentos no domínio da educação. Neste contexto, desenvolveu-se uma abordagem para a educação de jovens e adultos e sua articulação para um programa de emprego. Em seguida, descreveu os principais problemas que surgiram em torno da inclusão educacional por meio de uma experiência concreta em uma escola para jovens e adultos.

Palabras clave : Inclusão Educacional. Jovens. Adultos..

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