Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Exitus
versión On-line ISSN 2237-9460
Resumen
CRUZ, Juan Carlos Rodríguez y BEZERRA NETO, Luiz. POSTMODERNIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NOS CONTEXTOS EDUCATIVOS CUBANO E BRASILEIRO. Rev. Exitus [online]. 2019, vol.9, n.3, pp.506-520. Epub 17-Abr-2020. ISSN 2237-9460. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n3id943.
O trabalho aborda a categoria pós-modernidade como produto da Globalização, como um novo processo civilizatório, no qual as novas tecnologias são seu sustento e, ao mesmo tempo, tangenciais; Processo civilizatório que constitui só um elo de concatenação e transição entre duas Eras, a que fenece da Modernidade tardia e a que começa com uma cara nova ainda sem definir. A categoria do contexto educacional é avaliada sob a perspectiva de diferentes autores e é feita uma análise das vantagens e desvantagens do uso da digitalização na educação atual e como essa educação se desenvolve nos contextos educacionais cubano-brasileiro, com base em um estudo comparativo.
Palabras clave : Pós-modernidade; Novas tecnologias; Contexto educacional; Brasil; Cuba.