Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
BRITO, Assicleide da Silva; LOPES, Edinéia Tavares y LIMA, Maria Batista. Identidade docente: reflexões de professores de Química sobre a trajetória acadêmica e profissional. R. Educ. Públ. [online]. 2017, vol.26, n.63, pp.907-926. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.5965/01045962v26n632017907.
Este trabalho tem como objetivo investigar a construção da identidade docente em Química, a partir da trajetória acadêmica e profissional de professores iniciantes nessa docência. A in vestigação foi realizada por meio de narrativas de histórias de vida de sete egressos da primeira turma do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe (CLQ/UFS). Com a análise, foi possível estabelecer relações entre os elementos dos períodos de formação e da atuação profissional e as expectativas positivas desses professores para continuidade da carreira profissional.
Palabras clave : Identidade Docente; Licenciatura em Química; Saberes Docentes; História de Vida.