Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
RADAELLI, Mara Regina Rosa; GOULART, Sheila de Oliveira y ASTUDILLO, Mario Reinaldo Vásquez. Blended Learning em Educação Básica e Superior: Revisão de Literatura das Temáticas Focadas nos Alunos. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13397. Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13397.
Apresentam-se os resultados da revisão sistemática de literatura (RSL) sobre o blended learning ou ensino híbrido ou educação híbrida em educação básica e superior. Para examinar as perspectivas sobre os alunos em estudos de RSL no período de 2015 a 2021, foram consultadas as bases EBSCO, ERIC, SciELO Brasil, SciELO, SCOPUS e WOS. O escopo dos 25 artigos selecionados abrange mais de mil trabalhos dos últimos 29 anos. As principais temáticas focam nas metodologias de ensino, na satisfação e engajamento, e aprendizagem das perspectivas da eficácia, vantagens e desvantagens e personalização. Falta desenvolver mais pesquisas empíricas baseadas em evidências.
Palabras clave : Educação híbrida; Tecnologias Digitais; COVID-19; Metodologia de Ensino e Aprendizagem.